Redação
Um estudo da LexisNexis Risk Solutions, empresa da Relx Group avaliou a realidade de cinco países latino-americanos – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México – junto a 377 executivos que atuam na área de combate à fraude em setembro de 2018.
Segundo o levantamento, um dos destaques no Brasil é que o custo da fraude é maior para varejistas do e-commerce e empresas de serviços financeiros.
A pesquisa também demonstra que o custo de cada transação fraudulenta para a empresa é 3,44 vezes maior do que o valor da operação em si, levando em consideração as despesas adicionais envolvendo taxas, juros, tempo de investigação, redistribuição de mercadorias, custos legais, dentre outras coisas. Estes custos com fraude representam, em média, 2,47% das receitas anuais dessas empresas.
“Apesar da expansão do varejo online e do desenvolvimento de novos métodos de pagamento terem aproximado as empresas de seus consumidores, criou-se também um grande desafio para investir em métodos eficazes de combate à fraude no ambiente eletrônico”, afirma Ruben Delfini, Diretor South LATAM da LexisNexis Risk Solutions.
“No Brasil, isso é fundamental, pois, segundo a pesquisa, o impacto das fraudes nas operações no país é maior quando comparado aos demais países latinos estudados”, completa Delfini.
(site:ecommercebrasil.com.br)
(site:ecommercebrasil.com.br)
Comentários
Postar um comentário